traduzir o blog para os seguintes idiomas

Usuario Online

visitas

Obrigado pela sua visita que Deus te abençoe! Contador de visitas
jesus teama
Você é muito importante pra nós

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O alicerce da família: a oração


O casal que reza junto não se separa diante das dificuldades

São Paulo diz que os maridos devem amar as suas esposas. Você está disposto a amar a sua esposa a ponto de se entregar por ela?
É dogma de fé que a Igreja Católica é santa. Por isso nunca podemos dizer que a instituição criada por Nosso Senhor Jesus Cristo tem pecado, pois os pecados são dos filhos dela [Igreja]; os pecados são nossos. E por que a Igreja é santa? Porque Cristo entregou-se por ela na cruz, para que ela fosse sem mácula.
Pela mentira, o demônio quer destruir os casamentos. Quando mente, o marido ou a esposa, está dando ocasião para o maligno. A porta por onde o demônio entra tem nome: se chama pecado. Por isso o casal não pode pecar.
Quando o casal está unido no amor de Deus, ninguém o separa. A caridade é que une o casal. São Paulo diz que a caridade é paciente, é bondosa, não busca os próprios interesses, não acaba nunca, só a caridade faz com que perdoemos uns aos outros até mesmo quando um errou com o outro. É preciso que nos alimentemos do amor de Deus. E isso acontece onde? Na oração, pois o casal que reza junto não se separa, pois consegue as forças para superar todos os problemas.
A família tem duas dimensões: a primeira dimensão é o próprio casal e a segunda são os filhos.
A família é sagrada. Não foi instituída pelo homem, por um papa, mas por Deus. Deus Pai quis dar uma companhia adequada ao homem, por isso deu-lhe a mulher, como vemos no livro do Gênesis. O Deus Todo-poderoso quis que, na raiz da família, houvesse uma aliança e por essa razão os casais portam esse sinal em suas mãos.
Os casais católicos devem ser para o mundo um sinal do amor de Deus, pois através do sacramento do matrimônio, homem e mulher formam uma só carne, um só coração, e um só espírito.



Envie esta página a um amigo!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

postem somente conteúdo apropriado ao conteudo do blog grato a adm. do blog...